segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Policial atinge com bala, fugitivo em Vazante


Segundo publicação do site da Rádio Montanheza, um policial foi preso em flagrante por disparo acidental que acertou um suspeito em fuga, em Vazante MG, na madrugada de sábado (10).  O suspeito teria desobedecido duas ordens de parada, promovido uma fuga alucinante por várias ruas, e arrastado o militar que foi atirado ao solo, ocasionando um disparo acidental.

Após denúncia anônima informando que um indivíduo traficava drogas na Praça Pau de Óleo a Polícia Militar compareceu ao local onde localizaram um veículo com as características descritas pela denúncia, ocupado por duas pessoas. Ao tentar realizar a abordagem do veículo, o condutor desobedeceu e evadiu em alta velocidade.

Os policiais acompanharam os suspeitos por várias ruas mas os perderam na Rua Claro de Minas. Os militares continuaram os rastreamentos e se depararam frente a frente com os suspeitos na Rua Alves Ferreira, fundos do Hospital Municipal de Vazante, saindo da Rua Jose Caetano. O condutor não se intimidou e passou por entre a viatura e o muro, subindo na calçada. Os policiais militares desceram da viatura e deram novamente ordem de parada
Segundo a polícia, um dos militares, um sargento de 38 anos tentou abrir a porta do veículo, momento em que o condutor acelerou o carro, fazendo o militar cair ao solo, o que teria ocasionado um disparo acidental. O condutor ainda continuou em fuga por aproximadamente 500 m antes de parar definitivamente.

Os militares foram verificar o veículo e constataram que o condutor era um homem de 32 anos velho conhecido do meio policial, por envolvimento com crimes relacionados ao tráfico de drogas. O passageiro conseguiu evadir a pé. Também foi constatado que o disparo acidental atingiu o suspeito nas costas lado esquerdo. De imediato foi providenciado socorro, tendo uma ambulância encaminhado o homem para o Hospital Municipal de Vazante e depois levado para o hospital regional de Patos de Minas onde está internado. O policial sofreu escoriações nos joelhos e cotovelo direito, sendo atendido e liberado.

O policial militar foi preso em flagrante por lesão corporal. Sua arma foi recolhida junto com 2 carregadores, um contendo 14 munições intactas e outro contendo 15. A cápsula deflagrada não foi localizada.



Fonte: http://www.montanheza.com.br

Um comentário:

  1. "... um policial foi preso em flagrante por disparo acidental que acertou um suspeito em fuga ...". O policial foi preso? Eu não entendi...

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário