sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CEMIG – Dívida é de R$ 10 bilhões

O mais longevo presidente da história da Cemig, Djalma Moraes, encerrou uma gestão que durou exatos 16 anos. Sua saída permite, pelo menos, o retorno do governador à posse do novo comandante, já que não havia mudança. Moraes foi empossado pelo ex-governador Itamar Franco (então no PMDB) em 1999. Hoje, às 10h, o governador não só voltará à sede da empresa como está convidando para a posse do amigo e aliado Mauro Borges Lemos. Ex-ministro do Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Exterior de Dilma, assim como Fernando Pimentel, Mauro Borges assume o comando e os desafios da maior empresa pública de Minas. Quem entende do riscado diz que a situação é tão crítica que a dívida da Cemig bate os 60% de seu valor, uma bagatela de R$ 10 bilhões.

Outros Nomeados: O novo governo mineiro também já definiu os nomes dos secretários e de outros dirigentes de estatais. O engenheiro Marco Antônio Castello Branco assume a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Os economistas Paulo de Moura Ramos e Marco Aurélio Crocco assumirão a presidência da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge) e do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), respectivamente. José Afonso Bicalho será o novo secretário da Fazenda do Estado, Altamir Rôso comandará a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Odair Cunha será o responsável pela Secretaria de Estado de Governo. Marco Antônio Rezende Teixeira foi indicado para a Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Murilo Valadares assumirá a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e Paulo Guedes ficará responsável pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais.

COMENTÁRIOS

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário