sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Comarca de Vazante: Novo Fórum pode ficar pronto em junho

Com um custo estimado em R$ 4.015.988,52 a construção do novo Fórum da Comarca de Vazante, administrada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), está “saindo do chão”. A empresa vencedora da licitação da obra foi a Construtora Lourenço Ltda e teria que iniciar a primeira etapa ainda em janeiro de 2014, mas não conseguiu. No mês de agosto a Construtora Porto Seguro Engenharia Ltda assumiu a obra e iniciou a construção em 1º de setembro com o desafio de terminá-la em 300 dias consecutivos, ou seja 27 de junho de 2015.
         O novo prédio do Fórum da Comarca de Vazante está sendo edificado entre as residências do Bairro Nossa Senhora de Fátima e do loteamento do Residencial Maura Corrêa, em uma área doada pela Prefeitura Municipal e a Votorantim Metais, que foi transferida para o Tribunal de Justiça do Estado em 2012 no governo de Orlando Fialho.

         Anexo ao local deve ser construído a nova sede da OAB/Vazante, ao custo estimado de R$ 400 mil, que também recebeu doação de um imóvel com área de 1500mts2. O projeto já foi elaborado e encaminhado para a OAB Seccional de Belo Horizonte e aguarda aprovação e liberação de recursos destinados a esta finalidade. Segundo a presidenta da Ordem Dra. Marilessa Floriano, a expectativa da classe jurídica é que a nova estrutura promova de imediato a instalação da 2ª Vara de Justiça já criada na Comarca. 

COMENTÁRIOS

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário