quinta-feira, 3 de julho de 2014

Adilson Bastos poderia estar deixando Governo José Benedito?

Jornalisticamente não existem “parece” ou “acho” e ou “talvez”. Mas jornalisticamente pode se expressar “rumores”, “fumaças” e “cogita-se” apesar de que estes são os típicos assuntos detestados por jornalistas comprometidos com a verdade dos fatos. Mas, como tratar um assunto que nasce, pouco caminha e morre? E que suas principais fontes omitem ou não interessam revelar sobre? Caso semelhante ocorreu no início desta semana quando “cogitou-se” que o Secretário Municipal de Administração e Esportes, Adílson Bastos de Oliveira estaria deixando o governo municipal em consequência de discórdias entre ele e outro agente político do primeiro escalão a prefeitura. Pena que as informações não puderam ser confirmadas. Duas perguntas ficam no ar: a) Adilson Bastos já estaria gerando “ciúmes” no primeiro escalão? ou b) Adilson estaria perdendo forças políticas ou sendo já “escanteado”?


Como diria a escritora Eliane Brum, "Escrever todo mundo pode, mas ser lido é uma construção constante".

3 comentários:

  1. Caro leitor "Anônimo"! O espaço aqui é democrático e sua opinião tem todo nosso respeito.
    Como bem informamos na matéria, o caso teve repercussão no início da semana e nenhuma fonte do "governo municipal" nos informou qualquer situação, embora a maioria ratificou que tal fato aconteceu. Como nenhuma dessas fontes nos foi segura ao suficiente para "afirmarmos", preferimos usar as lamentáveis expressões "rumores dão conta" etc e etc. Repetindo: O espaço aqui é democrático e sua opinião tem todo nosso respeito.

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma questão de apenas falta de afirmação desses lados que não querem se expor nesse momento. Por isso, bem colocadas as expressões que dão ideia de uma possível condição. Acredito que logo, logo saberemos mais informações, já que ninguém quis manifestar-se ainda sobre os rumores. Dagma

    ResponderExcluir
  3. Estão pagando quanto?

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário