terça-feira, 7 de outubro de 2014

O recado das urnas para Dr. José



Se o resultado do primeiro turno das Eleições 2014 servir de referência para a próxima sucessão municipal, o prefeito José Benedito (PHS) deveria procurar atender o recado dos eleitores de Vazante e passar a limpo a imagem do seu governo. Na fria estatística dos votos apurados no município ficou clara a desconexão do prefeito com a maioria absoluta do eleitorado que lhe deu a vitória no pleito passado, com grandes expectativas de mudanças favoráveis e melhorias no seu mandato.
Nas urnas, Dr. José colheu todas as frustrações dos eleitores em forma de protesto contra seus candidatos a deputado estadual e federal, cuja minguada votação parece ter revelado seu nível presumível de rejeição ou sua fragilidade como líder político, mesmo tendo a força sólida do cargo de prefeito.
Apoiado por Dr. José, o deputado federal José Humberto (PSD) foi o quarto colocado em Vazante, com apenas 846 votos (7,47%), contra 2.809 votos do mais votado, Newton Cardoso Júnior (PMDB), que teve apoio da ala de oposição.
Como José Humberto não foi reeleito, o prefeito certamente terá mais dificuldades de intermediar verbas para o município junto ao Governo Federal nos dois últimos anos da sua administração, em 2015 e 2016.
 Mesmo sendo reeleito, o deputado estadual Deiró Marra (PR) também deve estar profundamente frustrado com a votação que Dr. José - seu principal cabo eleitoral - lhe proporcionou em Vazante. Deiró foi o segundo colocado, com 1.798 votos (15,83%), praticamente metade da votação de Tadeuzinho (PMDB), outro que teve apoio da ala de oposição e foi o deputado estadual mais votado na cidade, com 3.592 votos.  
Com o apoio do prefeito José Benedito, a votação de Deiró Marra subiu apenas 275 votos em Vazante na comparação com a eleição de 2010, quando ele recebeu 1.523 votos no município. Naquele ano, Dr. José também apoiou Deiró Marra, mas foram os eleitores que não quiseram atender seu recado. (Lando Lacerda)

Veja Quadro abaixo:

Um comentário:

  1. O problema é que os políticos esquecem que depois de eleitos não existem mais partidos. Depois de eleitos, existe o serviço público. Presidentes, Governadores, Senadores, Deputados, enfim, todos são servidores do povo. O cara vira REPRESENTANTE do povo. Porém, a politicagem fala mais alta, e os caras só querem ajudar os colegas de partido. A maioria dos DEPUTADOS que foram votados pelos vazantinos NÃO AJUDAM A CIDADE. Aí eu pergunto: O povo é burro? NÃO, O POVO NÃO ENTENDE DISSO E NÃO SABE DISSO. O POVO É ENGANADO. Eu nunca vi Newton Cardoso, Odelmo Leão, Raquel Muniz, Tadeuzinho, etc. ajudando Vazante.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário