quarta-feira, 8 de outubro de 2014

3º Passeio Ciclístico do Rotary Kids será neste sábado



Criado pelo Rotary Clube de Vazante – Paulo Viriato, o Rotary Kids teve sua primeira formação empossada em 15 de abril de 2010 e nestes mais de quatro anos já mostra à comunidade vários frutos colhidos. O Rotary Kids é formado por crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade e tem como principais objetivos exercitar a liderança e o companheirismo entre seus membros além de promover ações solidárias na comunidade.  Com este propósito dois eventos foram recentemente programados pela atual diretoria.
Em parceria com a Pastoral da Criança os Kids organizam neste sábado, 11 de outubro, o 3º Passeio de Ciclístico. O outro evento será o Festival de Sorvetes no mês de novembro.
Com saída do Salão de Eventos Joaquim Caixeta o passeio ciclístico objetiva angariar alimentos para os assistidos da Pastoral da Criança. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira no Centro de Atendimento à Comunidade – CAC,  Sala 3 ou no local de saída do evento. Cada participante deve fazer a doação de 1 kg de alimentos não perecível. Participam do evento vários grupos de ciclistas, dentre eles a Galera do Pedal de Vazante.
                Para a presidente Julia Silveira “estes eventos públicos servem também como oportunidades das crianças de organizarem-se em grupos e para exercitar outros princípios do Kids: Conscientização da importância da família e os direitos de cada um, o mérito de todas as profissões e à ética, além de fomentar o amor à natureza e a necessidade de sua preservação.” Enfatizou ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário