quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Júri condena jovens por morte no Carnaval de Lagoa Formosa

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu nessa quarta-feira (01) para julgar quatro dos seis acusados de terem atropelado e matado um desafeto no carnaval de 2011 em Lagoa Formosa. O caso ganhou grande repercussão na época, mas os réus negavam o crime e aguardavam julgamento em liberdade. O resultado do julgamento surpreendeu. Um dos réus foi absolvido e os outros três condenados a seis anos de prisão.
O crime aconteceu na madrugada do dia 05 de março na cidade de Lagoa Formosa. Os seis jovens denunciados pelo Ministério Público se envolveram em uma briga com Leomar Ferreira França. Eles foram levados para a Delegacia, liberados na mesma noite e acabaram se confrontando novamente por volta das 4h00 em via pública. Leomar foi espancado pelos jovens e chegou a ser atropelado por um veículo, o que provocou sua morte.
Os jovens foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, mesmo tendo negado o crime. Os acusados alegaram que deixaram o jovem caído e que foram embora e que outro veículo não identificado é que teria atropelado a vítima. Os advogados Brian Epstein Campos e Marcius Wagner contaram com o trabalho de peritos para confirmar a versão da defesa.
De acordo com o advogado Brian Epstein, a perícia provou que o veículo que atropelou e matou Leomar seguia em sentido contrário ao que os acusados tomaram momentos antes do ocorrido. O advogado Marcius Wagner também questionou durante o julgamento, o fato das imagens das câmeras de segurança de um posto de combustível, que registraram o ocorrido, terem desaparecido.
Com esse argumento, Edmilson de Deus Vieira, que era o motorista do carro, foi absolvido pelos jurados. Os outros três réus no processo, no entanto, vão ter que pagar pelo crime. Eles ficaram livres da acusação de homicídio triplamente qualificado, mas foram condenados por terem deixado a vítima caída no meio da rua.
Alberto Moreira Nunes, Daniel de Lima Camargo e Paulo Henrique Marques foram condenados a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo dolo eventual da morte de Leomar. O último acusado de participação no crime, Apolo Souza, deverá ser levado a julgamento no próximo mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário