quarta-feira, 15 de abril de 2015

Rui Côrtes: MINHA ÚLTIMA CANÇÃO ANTES DO ADORMECER



Querido leitor. Março foi embora e eu não vi passar. Deixou conosco as águas, as listas inconvenientes, a corrupção e a inflação em alta. Tenho passado dias com muito trabalho e muita realização pessoal e profissional. Guarda-mor tem me encantado com suas belezas naturais, com seu povo acolhedor e com uma administração pública séria e competente. Para mim foi um mês de agradecimento e dedicação. Deus tem sido muito generoso. Que assim permaneça em minha vida e na vida de vocês.
O trabalho e o cansaço entraram por uma porta e minha criatividade saiu pela porta dos fundos.  Após várias noites seguidas tentando levar uma mensagem que realmente valesse a pena, acabei desistindo. Concentrei. Liguei o notebook e abri a primeira pasta de músicas. Tomei um café preto. De nada adiantou. Busquei inspiração na minha fonte inspiradora: Dr. José Benedito, mas nem ele conseguiu me abrir a mente. Li e reli todos os noticiários de política e economia na última semana e no final das contas ... brochei. A Dilma perdeu a graça. O PMDB tornou-se um urubu ameaçador. E o PSDB parece que morreu. Credo! A política perdeu a graça ou fui eu que envelheci!
Nem uma coisa. Nem outra. Talvez esse sentimento seja frustração de saber que, apesar de tantas reflexões e debates, muita gente insiste em andar como cobra cega. A maioria persiste em permanecer na Caverna escura de Platão, sob as sombras da ignorância. Ou quem sabe eu seja o errado nessa história. O alienado sou eu e o resto está com a razão. Pra que falar de política se no final ...tudo vai acabar em pizza ...
É quase meia noite. O editor do jornal cobrando pela coluna do mês: “Hoje é o último dia”. Faltam-me força e energia para continuar. Escuto o silêncio. Vou ao banheiro. Tomo mais uma dose de café. O latido do cachorro parece canção de ninar. A cabeça pesa. O sono toma conta de mim ...reluto e com minha última energia do dia ... tento mais uma vez  ... e vendo que fracassei, recorro novamente às canções da máquina brilhante que ilumina meu quarto escuro... De longe, sem bem entender a melodia e a letra ...ouço  minha última canção antes do adormecer ... ouço ... e me pergunto ... e se depois disso tudo nada valer a pena ....ouço e durmo. Ouça você também:

O PREFEITO: Ton Oliveira

“Mamãe, agora eu quero ser prefeito
Garanto que vou me candidatar
Do jeito que já sei mentir bastante
Acho que de hoje em diante minha vida vai mudar

Pra quem me apoiar eu dou abraço
Se fala mal de mim eu dou dinheiro e ele muda
E vai ficar tudo do mesmo jeito
Se eu ganhar para prefeito
É o mesmo "deus nos acuda"

É a cidade esburacada (ai aiai)
E o povo vivendo mal (ui uiui)
Mas quando a coisa ficar preta
Eu invento uma micareta
E faço aquele carnaval

Trago um conjunto da Bahia (ai aiai)
Pago mais do que ele merece (ui uiui)
Se pagar 100 digo é 500
Desviando os 400 meu saldo banqueiro cresce

Ai o povo esquece tudo (ai aiai)
E no embalo desse som (ui uiui)
A cidade fica feliz
E ainda tem gente que diz:
"eita, que prefeito bom!".

APAGUEM A LUZ. 
BOA NOITE E ATÉ O MÊS QUE VEM!

      ruipcortes@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário