terça-feira, 28 de abril de 2015

Carlinhos do Ciça: Tem muitos fazendeiros com saudades do Zé

A exoneração do secretário municipal de Obras Leonício Rodrigues suscitou vários comentários com relação aos reais motivos da sua saída. Um deles é de que o Léo vinha batendo de frente com o prefeito por discordar do tratamento dispensado à sua pasta. Ele estaria insatisfeito por não dispor da estrutura necessária ao desempenho do seu trabalho e com a falta de dinheiro para manutenção das máquinas e até para compra de combustível.
         Há também comentários de que do alto da sua experiência, adquirida no período em que comandou a Semob no mandato do ex-prefeito Alcides Diniz, Léo discordava de certas ordens dadas pelo prefeito Dr. Zé por saber que ele não entende bulhufas de obras. Dizem que o ex-secretário ficava ainda mais desobediente quando as ordens eram para beneficiar apadrinhados políticos do seu chefe.
         Comenta-se também que por pirraça do prefeito ou falta de crédito da prefeitura, o ex-secretário penava quando precisava comprar peças para consertar alguma máquina ou veículo quebrado. Segundo os rumores, Léo não encontrava apoio no âmbito da administração porque não se subordinava ao staff do governo e deixava de executar muitos serviços solicitados por auxiliares direto do prefeito, que podem ter turbinado a sua exoneração.
         O tititi em torno da saída do ex-secretário também levantou uma discussão oportuna sobre o desempenho da Semob no governo do Dr. Zé. Enquanto o prefeito troca de secretários como quem troca de roupa, a situação das estradas rurais está cada vez mais precária em diversas localidades que ainda nem viram as máquinas da prefeitura depois da sua posse.
         Conforme as críticas, a maior parte das vias rurais de Vazante só não dissolveu com as últimas chuvas por conta das obras estruturais realizadas pela administração anterior através do antigo programa Pró-Estradas, que tinha um investimento anual de mais de R$ 1 milhão. De lá pra cá, a Semob faz praticamente a operação tapa-buraco e o serviço de patrolamento, ignorando as obras de infra-estrutura para garantir a durabilidade das pistas.
         Tem regiões em que muitos fazendeiros já estão revoltados com as péssimas condições das vias rurais e loucos pra ver o prefeito Dr. Zé por o pé na estrada. Eles morrem de saudade do outro Zé: o ex-secretário municipal de Obras, José Humberto Alves Borges, que trabalhava com autonomia e sabedoria para livrá-los do caminho das pedras - dos buracos e da lama.
                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário