quarta-feira, 29 de abril de 2015

Manifesto anônimo denuncia "não práticas" no Canil Municipal


Exemplar de panfleto que chegou à Redação do jornal DeFato, de autoria anônima, questiona uma série de irregularidades no Canil Municipal de Vazante. O material está sendo distribuído em pontos estratégicos da cidade e tem por finalida-de, conforme o próprio título denunciar uma série de “não boas práticas” ou maus tratos aos animais recolhidos ao recinto.
Dentre os itens constantes da denúncia o panfleto afirma que no canil falta comida, remédios e veterinário e que os animais estão morrendo à míngua. Também questiona a responsabilidade dos administradores municipais.

Inaugurado no dia 30 de março de 2014, o Canil Municipal de Vazante foi instalado em uma antiga construção próxima à Estação de Tratamento de Esgoto da cidade na saída para Patos de Minas. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Vazante, o local pode comportar até 150 cães e 50 gatos e contava inicialmente com uma equipe de sete funcionários, sendo dois para a captura de animais vadios nas ruas, um vigia, uma recepcionista, dois auxiliares e serviços gerais e uma médica veterinária. O funcionamento seria de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas. 

Um comentário:

  1. Eu sugiro que essa pessoa pegue os cães do canil, e os que perambulam pelas ruas e os leve para casa!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário