sábado, 18 de abril de 2015

GLOBO DENUNCIA NOVO ESCÂNDALO AÉREO DE AÉCIO

O site da revista Época, das Organizações Globo, publica, neste sábado, uma irônica nota sobre o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Assinada pelo jornalista Leandro Loyola, ela informa que Aécio voou de graça, em aeronaves do governo de Minas, entre 2011 e 2012, para escapar de engarrafamentos.
Leia abaixo a nota que faz menção ao Aeroporto de Cláudio, construído pelo governo mineiro, numa área próxima a uma das fazendas do senador:
Senador Aécio usou helicóptero do governo de Minas para escapar de engarrafamento
O senador tucano Aécio Neves voou em helicópteros do governo de Minas Gerais por cinco vezes para se deslocar em Belo Horizonte e pegou carona num avião - também do governo - para viajar da capital mineira até Brasília. Os passeios começaram logo após Aécio deixar o governo de Minas e se estenderam até 2012. Aécio diz que está tudo dentro da normalidade. Ao menos ele não voou até o aeroporto em Cláudio – aquele que foi desapropriado em seu governo nas terras do tio dele. O tom irônico da nota pode ter significados maiores. O mais imediato, o desembarque da Globo do projeto golpista de Aécio, que, na última semana, sugeriu três motivos diferentes para eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff (leia mais sobre isso em artigo sobre a coluna de André Singer deste sábado). Voando de graça, em aeronaves públicas, "para escapar de engarrafamento", Aécio perde completamente a autoridade moral para falar em impeachment da presidente Dilma Rousseff. O recado da Globo também pode ter significados a médio prazo. Um processo de impeachment não interessa nada a três postulantes do PSDB à presidência da República: os governadores Geraldo Alckmin, de São Paulo, e Marconi Perillo, de Goiás, além do senador José Serra (PSDB-SP). Ao que tudo indica, Aécio foi abatido em pleno voo na trama do impeachment e também em seu projeto presidencial de 2018.

Um comentário:

  1. Valmir, por falar em escândalo e os investimentos da Votorantim em Vazante, outra estação de bombeamento. Isso quer dizer que vai bombear mais o rio santa catarina? Vai acabar com as águas de Vazante? Cisternas? O prefeito não tinha que fazer uma audiência publica e mostrar o impacto? Ou ele simplesmente autorizou? E agora dia 16 a montanheza publicou uma cratera na empresa, como diz o gerente de la que parece perdido, não deveria ocorrer porque acabou o período de seca, não é isso? Abraço Sandra

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário