segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Reviravolta na eleição da Câmara: Cezar Ezequiel pode ser candidato

Muito diferente do marasmo registrado nas últimas semanas o clima político no dia da eleição da presidência da Câmara Municipal de Vazante entrou em erupção. Conforme matérias publicadas no impresso e blog do Jornal DeFato até o início de novembro pouco se sabia das articulações dos pretendentes aos cargos de presidente, vice e secretário da casa. Nenhuma chapa havia sido registrada até a manhã desta segunda-feira. Eram apenas articulações veladas. Porém nesta segunda-feira, 17, dia da votação, o clima ferveu após a publicação no blog do um artigo que citava uma possível manifestação de voto para Elí Custódio (PMDB) do Vereador Cezar Ezequiel (DEM). No início da tarde o próprio Cezar divulgou nota afirmando que “...minhas decisões políticas dependem única e exclusivamente de mim”. O fato revirou os bastidores e mais do que isso, acabou evidenciando o nome de Cezar e dando-lhe a oportunidade de pleitear sua própria candidatura pelo bloco governista. Se isto se concretizar até as 15h, quando termina o prazo de inscrever chapas concorrentes apenas Elí Custódio e Cezar Ezequiel concorreriam as eleições. Para se eleger Elí precisa da confirmação de todos os vereadores eleitos pelo grupo de oposição enquanto que Cezar precisaria de um voto do grupo oposicionista ou seja, seis de 11 votos. De quem ou de onde poderia vir o 6º voto para Cezar Ezequiel?

Bloco governista – 5 vereadores: Reginaldo Alves (PSB), Belchior Beca (PSDB), Cezar Ezequiel (DEM), Edgar Rosa (PSB) e Tião Guimarães (PSB)

Bloco de oposição – 6 vereadores: Gilnei Cabeceira (PRB), Wilsinho do Novo Horizonte (PSD), Leo Mariano (PSD), Eli Custodio (PMDB), Romildo do Som (PSD) e Magda Morato (PMDB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário