sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Em Minas Gerais, Pimentel tem 29% e Pimenta, 16%, aponta Datafolha



Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) no site do jornal "Folha de S. Paulo" aponta o candidato Fernando Pimentel (PT) com 29% das intenções de voto na corrida para a reeleição neste ano. O segundo colocado na pesquisa, o candidato Pimenta da Veiga (PSDB), aparece com 16% das intenções de voto. O terceiro, o candidato Tarcísio Delgado (PSB), tem 4%.
Fernando Pimentel (PT) – 29% das intenções de voto
Pimenta da Veiga (PSDB) – 16%
Tarcísio Delgado (PSB) – 4%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 2%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 2%
Fidélis (PSOL) – 1%
Cleide Donária (PCO) – 0%
Brancos e nulos: 14%
Não sabe: 31%

André Alves (PHS) renunciou à candidatura ao governo de Minas no dia 7 de agosto e já não foi incluído nesta pesquisa. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 14 de agosto. Foram entrevistados 1.238 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00063/2014.
Rejeição aos candidatos - Na pesquisa, também foi feita a seguinte pergunta aos eleitores: "Em quais desses candidatos você não votaria de jeito nenhum no primeiro turno da eleição para governador de Minas Gerais?". Fidélis aparece com 16%, Pimenta da Veiga com 14%, Fernando Pimentel e Cleide Donária com 10% cada, Tarcísio Delgado com 9%, Eduardo Ferreira e Professor Túlio Lopes com 8% cada. Os que não rejeitam ninguém somam 12% e os que rejeitam todos somam 8%. Os eleitores que não sabem somam 32%.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário