segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Vazante: Exonerações e contradições no governo de José Benedito


        A ex-secretária municipal de Educação Elizabeth Maria Silveira (Betinha) afirmou que não sabe o motivo concreto pelo qual o prefeito José Benedito a exonerou do cargo no dia 14/08.
         Em recente entrevista a imprensa local, ela disse que foi exonerada sem qualquer justificativa plausível após regressar de uma viagem a Uberlândia, onde se encontrava a serviço no exercício da sua função. “Eu não estava preparada pra isso. Foi uma surpresa desagradável.”, desabafou. 
         Na entrevista, Betinha revelou que o próprio prefeito foi à Brasília, onde ela residia e trabalhava, para lhe oferecer o cargo e convencê-la a retornar para Vazante. “Eu estava muito bem lá, mas como sou apaixonada por educação, pensei em servir a cidade onde eu nasci.”, reclamou, agradecendo ironicamente o prefeito por deixá-la desempregada.
Segundo a ex-secretária, ela fez questão de procurar pessoalmente o prefeito para saber o real motivo da sua exoneração e ele teria simplesmente alegado a necessidade de conter gastos.
         A saída de Betinha expõe algumas das contradições políticas e administrativas envolvendo as constantes exonerações promovidas pelo prefeito José Benedito, principalmente considerando sua recente filiação ao PSB, partido que teve três secretários exonerados do seu governo.
         No mesmo dia em que Betinha foi exonerada, o prefeito também exonerou a secretária municipal da Fazenda Cleuza Antônia de Souza, mas, por motivo ignorado, voltou atrás e a manteve na prefeitura.
         A própria Betinha acha que o mesmo não acontecerá com ela, mas admitiu que se o prefeito a chamasse de volta aceitaria reassumir o cargo. Ela também declarou que permanecerá na cidade “para contribuir com a política de Vazante nas próximas eleições, a começar pela mudança da cara da Câmara Municipal”, insinuando que pode ser candidata a vereadora no próximo pleito.

         Quem ouviu a entrevista da ex-secretária pode ter tido a sensação de que, em tudo neste caso, ficou o dito pelo não dito.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário