segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Guarda-Mor: Vila já tem atendimento de ambulância


O prefeito Edgar José de Lima destinou uma ambulância para atender exclusivamente a população da Vila Santo Antônio e moradores das localidades adjacentes.
O veículo, modelo Fiat Fiorino, foi adquirido por meio de verba parlamentar do ex-deputado federal José Humberto e já se encontra a disposição integral do CODESAR (Conselho de Desenvolvimento de Santo Antônio e Região), cujo  presidente é o engenheiro agrônomo e produtor rural Marcelo Alves.
            Como a entidade não dispõe de recursos financeiros para custear os gastos com a ambulância, todas as despesas inerentes ao uso do veículo ficarão por conta da administração municipal, incluindo consumo de combustível, manutenção e motorista.
            Desta forma, o conselho atuará apenas como um elo de interlocução entre a comunidade e a Secretaria Municipal de Saúde no que se refere ao gerenciamento do transporte de pacientes, com atendimento diário de 24 horas no povoado e região. 
            A solenidade de entrega oficial da ambulância aconteceu no último dia 29/08, na abertura da 15ª Festa do Leitão, com a participação de vereadores, secretários municipais e o grande público presente ao tradicional evento daquela comunidade.

            “O Edgar estava realmente determinado a adquirir este veículo para a Vila Santo Antônio e compraria a ambulância mesmo se não tivéssemos obtido recursos de convênio,”, afirmou o secretário de Saúde, Gilmar Antônio da Silva, lembrando que a iniciativa cumpre um dos compromissos de campanha do prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário