segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Política: PT Vazante cumpre triste sina de viver apagado

TÁ DENTRO

            Após muitas especulações sobre o seu destino político, o prefeito José Benedito pulou pra dentro do PSB, partido que ele praticamente enxotou do seu governo com as exonerações de Renê Rodrigues, Cabo Augusto e Marquinhos da House Bike, que são respectivamente presidente, vice-presidente e secretário geral da legenda em Vazante. Para driblar a resistência dos que não o queriam no partido, Dr. José assinou sua filiação durante encontro regional do PSB, ocorrido no dia 17/08, em Uberlândia, com o aval dos presidentes nacional e estadual da legenda, Carlos Siqueira e Márcio Lacerda, prefeito de BH.   

TÁ FORA

            Insatisfeito com a filiação de Dr. José no PSB, o tesoureiro do partido, ex-vereador Gilson Correa, já teria solicitado sua desfiliação da legenda. Resta saber que outros membros do partido devem seguir o seu exemplo de “tá fora” de qualquer lugar que o prefeito estiver dentro. Militante ativo na campanha de Dr. José, o ex-vereador seria mais uma das muitas lideranças insatisfeitas com os rumos da atual administração.   

SEM DICO

  O DEM já tem uma nova diretoria provisória em Vazante e com a seguinte composição: vice-prefeito Jeovanine Rabelo (Presidente), Venilson Veríssimo (Vice-Presidente), Túlio Michel (Secretário), Baltazar Nazário (Tesoureiro), vereador César Ezequiel (Líder da Bancada) e Maria Heloísa Barbosa (Membro da Comissão Provisória). Sem o comando do advogado Marciano Borges, popular Dico, o partido pode manter-se à distância do prefeito José Benedito nas eleições de 2016.    

MAIS DISTANTE

            O presidente local do PPS, José Romero Gontijo, vem dando sinais de que a legenda também pretende manter-se cada vez mais distante do governo municipal nas próximas eleições. O PPS foi um importante aliado de Dr. José no pleito de 2012, mas retirou seu apoio ao prefeito após o mesmo não cumprir compromissos assumidos com o partido. Já buscando se aproximar das correntes políticas da oposição, José Romero e o ex-prefeito Alcides Diniz, um dos principais líderes da legenda no município, fizeram questão de prestigiar a convenção do PMDB, ocorrida no dia 16/08, na Câmara Municipal.

O PRÓXIMO

            Secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Abastecimento, o ex-vereador Artur Machado, irmão do ex-prefeito Alcides Diniz, pode ser o próximo a desembarcar do governo municipal. Isto porque ele vai se filiar brevemente ao PPS para se candidatar novamente a vereador, iniciativa que deve lhe custar uma exoneração voluntária ou por decisão do próprio prefeito. 
  
SÓ FESTA

              Um grupo formado por lideranças da oposição reuniu-se na casa do ex-prefeito Dr. Jacques no sábado da Expozante (dia 22/08), antes de ir para o Parque de Exposição. Liderados pelo vice-governador Antônio Andrade, o grupo contou com o ex-prefeito Orlando Fialho, o ex-vice-prefeito Gabriel Rosa, o médico Dr. Leonardo, o presidente do Sicoob Credivaz Divino Boaventura, os empresários Tobias Rosa e Maurício Ribeiro, o advogado Roberto Ferreira e os vereadores Léo e Romildo. Quem revelou o fato jura que não se tratou de política, mas é impossível acreditar que foi um encontro só para a festa.

OUTRO LADO


               O Partido dos Trabalhadores continua cumprindo sua triste sina de viver completamente apagado no cenário político de Vazante. É uma situação lastimável para quem reelegeu a presidente Dilma Rousseff e elegeu o governador Fernando Pimentel com mais de 80% dos votos dos vazantinos, mas caminha do outro lado na política municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário