quinta-feira, 11 de junho de 2015

PM preso suspeito de roubar senhas bancárias


Um policial militar (PM) e quatro mulheres foram presos na manhã desta quinta-feira (11) em Monte Carmelo e Patrocínio, no Alto Paranaíba, suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no roubo de senhas bancárias. O grupo atuava em Minas Gerais e na Bahia, onde  teria aplicado golpes no valor de R$ 1,5 milhão.
As investigações da Polícia Civil indicam que a quadrilha conseguia as senhas e os dados bancários das vítimas via internet. O grupo fazia saques e desbloqueios de cartões tanto por meio de ligações telefônicas, quanto por atendimento presencial nas agências. O dinheiro sacado era transferido para contas de laranjas.
Seis computadores foram apreendidos nas casas dos suspeitos. Em um aparelho foram encontrados dados de cerca de 500 contas bancárias.
Ainda segundo a Polícia Civil, as mulheres se passavam por clientes para conseguir o desbloqueio de cartões e o saque do dinheiro. Já o policial fornecia à quadrilha equipamentos e sistemas exclusivos das forças de segurança para o roubo de dados.
O PM foi preso em flagrante e irá responder por crime comum. Um inquérito policial também foi aberto pela corporação e pode culminar na expulsão do oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário