quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FINAL DE ANO: MAIS UM OU MENOS UM?



Amor, vem vê-las
Tá tão bonita nossa plantação de estrelas...

Aproximamo-nos do final do ano. Mais um, ou menos um? A resposta é pessoal, não é? Mais sensíveis nessa época, ficamos olhando para trás e analisando o que fizemos e o que deixamos de fazer; como estamos vivendo; como deveria ou deverá ser. Alguns acham que o ano passou arrastado, ainda mais com tantos problemas socioeconômicos, políticos e ambientais. Outros nem percebem que passou. Há ainda os que querem esquecê-lo, torcendo para que o próximo seja melhor. O que quero é que o tempo passe mais lentamente, está rápido demais! Notei isso depois dos trinta. Não está me dando tempo para praticar o ócio, que é o que mais gosto de fazer. E depois descansar, é claro! De preferência debaixo de alguma plantação de estrelas.
Olhando pelo meu retrovisor sempre me pergunto o que é que eu fiz de bom ou de significante no ano que finda. Acho que dividiram o tempo só para que pudéssemos ter o momento de parar pra pensar, planejar, recomeçar. Refletindo sobre isso me lembrei de uma música que comecei a fazer no final dos anos oitenta sobre esse tema e está inacabada até hoje. Preciso terminá-la. Como é possível ter uma música inconclusa há mais de trinta anos? É possível sim, o tempo está voando e várias  coisas e sonhos vão ficando pelo caminho.
Sempre me perguntam como é o meu processo criativo, como faço as canções. O que vem primeiro: a letra ou a melodia? Depende: Há canções que são como pássaros que você, em sintonia e harmonia com a natureza, com o criador, as atrai. Sem perceber o pássaro vem e pousa na sua cabeça trazendo letra e melodia juntas. Isto quando você realmente está em sintonia. Quando não está, não vem nada! Quando está meio desligado o pássaro traz só uma parte, o resto é com você. Já me aconteceu algumas vezes assim. “Plantação de estrelas” é uma dessas. Há outras músicas que demandam muito trabalho e suor para ficarem prontas. Destas não gosto muito, fica faltando feeling.
Por falar em música, finalmente ficou pronto o nosso CD “Plantação de Estrelas”. Está na fábrica. Vai ser disponibilizado para venda física e para as plataformas digitais a partir do dia 05 de Janeiro. Já estamos aceitando encomendas.
Foi um verdadeiro parto fazer esta “plantação”, mas muito prazerosa! Nove meses de intenso trabalho e muita ansiedade. Valeu a pena cada madrugada que passamos sem dormir elaborando arranjos e gravando as doze faixas que o compõe.
2015 para mim foi um ano de plantio. Suspendi a correria e resolvi plantar novos sonhos. Fiz este CD e criei muita expectativa para 2016. Espero que vocês adquiram para ajudar a esse pobre escriba e cantador e que gostem. Espalho as sementes aos bons ventos para que germinem e que possamos colher juntos bons frutos amanhã. Que assim seja para todos e que você tenha um Natal e um Novo Ano cheio de saúde com muitas realizações. Mantenha a esperança, o equilíbrio, a sensibilidade e nunca deixe de sonhar e de correr atrás de seus objetivos. Boas festas e muita paz!
Com um abraço


Pedro Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário